despedida de casal será que chegou ao fim
Dicas

Despedida De Casal: Como Evitar Que A Relação Esfrie E Chegue Ao Fim

Quando nos apaixonamos por uma pessoa, nos sentimos em um mundo novo, cheio de novidades. Queremos experimentar tudo e aproveitar cada momento ao lado da pessoa. Mas com o tempo o relacionamento a dois pode dar uma esfriada ou passar por altos e baixos. O fato é que ninguém quer chegar ao ponto de uma despedida de casal.

noite de núpcias
No começo, é tudo novidade. Restaurante, vinho, altos papos e sexo a noite inteira...

Se esse é o seu caso, leia essa matéria completa sobre como detectar se a relação esfriou para valer ou se ainda há chances de resgatar a paixão e a diversão do relacionamento, do jeitinho como era antes! No final tem super dica para apimentar de vez a vida sexual.

Despedida de casal: primeiros sinais de que o seu relacionamento está esfriando

A loucura do dia a dia, do trabalho (muitas vezes sem hora para acabar!) e até do uso exagerado das redes sociais e do senso de urgência do mundo atual (é sempre tudo para ontem) pode acender um sinal amarelo na relação, sem mesmo percebermos.

As primeiras dicas para evitar que isso acabe em uma despedida de casal, sem nos darmos conta, é se atentar a alguns pequenos sinais. Reflita agora sobre o seu relacionamento e responda mentalmente “SIM” ou “NÃO” para as afirmações abaixo:

“Nós não conversamos mais como antigamente…”

“Se ele(a) ficar 1 semana longe, não sei se vou sentir saudades…”

“Nossas discussões viraram rotina. Brigamos todo dia…”

“Não me lembro da última vez que prestei atenção de verdade nele(a)…”

“Não sinto aqueeeele desejo mais de estarmos juntos”

“Tempo na agenda para um programa a dois? Não temos quase nunca…”

Se a sua resposta foi “SIM” para pelo menos 3 das afirmações, você precisa continuar lendo estas dicas.

Será que nós fazemos amor ou só sexo?

Talvez o amor prevaleça, mas o sexo esteja precisando de upgrade. Se a sua dúvida é sobre a diferença entre fazer amor e fazer sexo, te damos uma forcinha para você descobrir em que pé anda o seu relacionamento. Listamos as 10 diferenças entre fazer amor e fazer sexo, baseadas na letra da música “Amor e Sexo” de Rita Lee. Solta o som e vem ler esta matéria!

O que fazer para resgatar a relação e voltar a como era antes?

Se você identificou alguns dos sinais acima, então preste bem atenção nas dicas abaixo para resgatar o brilho do relacionamento e a vida como era quando se conheceram.

1. Reflita: quando foi que começou a esfriar a relação de vocês?

Antes de agir, reflita e entenda o porquê desse distanciamento emocional e sumiço da paixão. Pode ser o caso de compreender até se é realmente o momento de um término de relacionamento ou se foram outros diversos motivos diferentes que levaram à estagnação do relacionamento. 

Será mesmo que isso tudo que vocês tinham antes foi perdido ou está só adormecido?

2. Estimule mais conversas

O ser humano é um ser comunicativo e depende dessa interação para tomar atitudes ou cair em si. Se você tem sentimentos e reações diante de determinadas situações praticadas (ou não) pelo(a) companheiro(a), é importante falar expressamente o que está pensando e sentindo. 

As pessoas muitas vezes não vão entender o que você deseja se não falar claramente! Por isso, é super importante que a comunicação no relacionamento seja livre, aberta, sem censuras e provocações, para evitar discussões desnecessárias que levam para despedida de casal.

3. Elogie mais e da forma correta

Todo ser humano gosta de ser visto e elogiado. Faz bem ao ego de quem recebe e de quem faz o elogio. Fazer elogios trazem energia boa ao relacionamento e demonstram a apreciação e a admiração pelo outro. 

Mas calma! Não é qualquer elogio. É importante fazer elogios específicos para situações específicas, ao invés de elogios genéricos e aleatórios. Um exemplo disso é elogiar o cheiro, o cabelo e o carinho da pessoa, por exemplo. 

Um bom elogio combate todos os possíveis riscos de uma despedida de casal, ainda mais se acompanhado de um mimo.

“A noite foi inesquecível”

“Nossa, você é muito cheirosa…

“Já te falei que você é muito lindo?

Você fica muito gata de batom vermelho”

4. Nunca deixe a vaidade de lado. O visual é importante, sim.

Com o passar do tempo, começamos a ficar mais à vontade com o crush e passamos, sem querer a usar aquelas roupas antigas, velhas e confortáveis para ficarmos em casa e na frente do(a) companheiro(a). Evite fazer isso.

Desapegue daqueles pijamas velhos, moletons e camisetas promocionais e abadás. É muito importante estar sempre bem vestido(a) no dia a dia, mesmo que em casa.

Esse comportamento de desleixo com a imagem podem desaguar numa despedida de casal.

6. Entenda que a liberdade de cada um é importante

Em um relacionamento é comum sermos consumidos pelo trabalho e pela vida a dois, deixando de lado as atividades que fazíamos antes, quando estávamos sozinhos.

Ter um hobby é fundamental para aliviar as tensões e o stress do dia-a-dia de trabalho e ainda ter um momento dedicado exclusivamente para si mesmo. Somado a essa liberdade, o divertimento conjunto do casal é a cereja do bolo para ter uma plenitude na vida a dois.

“A alegria do amor só é possível se você tiver conhecido a alegria de estar sozinho, porque só então você terá algo para compartilhar” – Osho


One thought on “Despedida De Casal: Como Evitar Que A Relação Esfrie E Chegue Ao Fim

  1. Anônima Reply

    Devido ao pouco conhecimento em geral de como e a maternidade real, cria-se a ideia de que dedicar-se aos cuidados com os filhos e uma tarefa simples, quando, na verdade, demanda muito tempo e esforco, principalmente, somados as demais tarefas. Quando nao ha a divisao exata das tarefas e a plena compreensao do quao complicado e desempenhar cada uma delas, e certo que havera conflito. O dia nao da tregua e as noites sao mais curtas. Qualquer desatencao e bomba, toda inadimplencia e um insulto. Sao as brechas que encontramos para extravasar a tensao que se acumula, mas o problema e que sao dois, de ambos os lados. Os panos quentes quem coloca e a propria rotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *